Resenha "Recomeço à Francesa" de Katherine Salles

Recomeço à francesa é uma história deliciosa que combina com uma tarde tranquila, uma xícara de café e um pedaço de torta de chocolate. Fui convidada pela escritora para ler esse livro antes do lançamento e me senti honrada por isso, e obviamente, muito animada para conhecer a nova história de uma escritora que sou apaixonada pela escrita.

Mel, a protagonista, vive em uma cidade do interior mineiro, é uma confeiteira de mão cheia e já tem certeza absoluta de como será seu futuro. Ela está noiva há anos e acredita que em breve irá se casar, depois ter seus filhos e continuar trabalhando na padaria de sua sogra.

Mas há vários problemas em suas crenças. Primeiro, seu noivo não aparenta estar animado, segundo, é ela que está correndo atrás de tudo para o casamento e terceiro: ELA ESTÁ TRABALHANDO DE GRAÇA. Exatamente isso que você leu, Mel está sendo explorada pela sogra, trabalhando de graça (eu já estava pronta para chamar o MP) e ainda por cima, sofre assédio moral — sua sogra gosta de comentar sobre o peso de Mel.

No começo do livro eu já estava passando raiva. Mas há esperanças.

Cecília — irmã de Mel — é aventureira e ama viajar. Não suporta muito a ideia de ficar presa na cidadezinha delas, mas retornou com a intenção de abrir um escritório. Eu amei demais a Cessi e o jeito dela de cuidar da irmã. Entendi o lado dela de querer cidades maiores e mais ativas, eu sou totalmente apaixonada pela grande São Paulo e não conseguiria viver em um lugar como Favo.

É a volta da irmã que causa o primeiro auê dessa história.

Cecília é advogada e ao descobrir que a irmã está trabalhando de graça, fica fula da vida. Mas se segura, pois a irmã não quer arrumar confusão com sua futura família.
Um pouco antes do casamento, Cecília leva Mel para almoçar e no fim do dia, Mel volta a ser uma mulher solteira.
O motivo que levou ao término durante um almoço, só lendo para saber. Mas já adianto que a culpa é do noivo e me deixou com raiva dele até o final do livro (vemos que o perdão precisa ser melhor trabalhado em minha pessoa)

Mel se vê perdida. Tudo que ela imaginou para a própria vida não irá ocorrer. Obviamente, ela não voltará a trabalhar na Padaria da família de seu ex-noivo, portanto ela também se vê desempregada.

Pra quem já se sentiu perdida na vida, compreendi completamente o que estava ocorrendo com a Mel. Não é fácil ver que seus planos para o futuro foram frustrados.

“ — E você também é responsável por não perder a fé nas pessoas.
— Como assim?
— Acreditar de novo, você é responsável por acreditar de novo.”

Mas para tudo há um propósito, até os baixos da vida.

Surge a oportunidade de um recomeço. Só que na França. Mel, encorajada e acompanhada por sua irmã, segue para Paris, no intuito de um intercâmbio. Elas se tornaram algo que já cogitei para minha vida quando me senti perdida: au pair. Para quem não sabe, Au pair é uma babá, cuida das crianças da família que lhe cede casa, e você tem o período para estudar.

E estando em terras estrangeiras, Mel acaba indo parar em um reality show. Mas não qualquer um, ela vai exatamente para o reality show favorito dela. Eu sempre assisti o "Guerra dos Cupcakes" e amei demais o reality show “Guerra dos Confeiteiros” que aparece na história.

Logo no começo do reality, me apaixonei por dois integrantes. Não, não temos um triângulo amoroso (ainda bem, porque detesto isso). Pierri e Louis são dois personagens que irão conquistar seus corações, mesmo eles competindo contra a Mel. Apesar de ser uma competição, não há rivalidade entre eles e a Mel.

A escrita fluida tornou a leitura rápida e deliciosa. Eu torci pelo recomeço de Mel, assim como torci para ela vencer a competição. E, obviamente, para que ela e certo francês dessem certo.

“Envio essas “flores” para colocar um fim em qualquer mal estar que possa haver entre nós. [...] Você é importante pra mim.”

A história traz muitos ensinamentos: recomeçar, perdoar o que se passou e não ter medo do novo. Três coisas que são difíceis, pelo menos para mim.

“ — Um brinde aos recomeços.”

É uma leitura que eu recomendo muito. Entrou na lista dos favoritos do ano.
Temos romance, fraternidade, um pitada de ódio e no fim, você conclui com um sorriso no rosto e coração satisfeito.

Mel teve seu recomeço, encontrou um novo propósito na vida e aprendeu a viver as coisas no tempo correto.
Cessi, se reencontrou, se apaixonou — tem que ler pra entender o que rola 🤭 — e achou um novo propósito, igual sua irmã.

Deixo aqui claro que Pierri tem todo o meu respeito e amor pela forma que agiu com Mel em certa cena. Que cara INCRÍVEL!

Se não sabe o que ler e quer um livro curto e gostoso, leia e se apaixonará.

O ebook está disponível na Amazon e no Linde Unlimited e você pode acessar a página do livro clicando no nome da loja ☺️

Ficha Técnica do livro:
Editora: Independente
Páginas: 252
Classificação Indicativa: É uma ficção cristã, então é livre, mas recomendo mais para adolescentes e adultos. Para crianças não rola muito (essa é minha opinião)
Gênero: Romance/Ficção Cristã
Autora: Katherine Salles (perfil no Insta: @katherinesallesautora)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha "Assistente do Vilão"

Resenha "Divinos Rivais"

Resenha "Aprendiz do Vilão"