Resenha "Assistente do Vilão"
Oioi, gente.
Estreio a sessão de resenhas do blog com um livro que se tornou o queridinho das booktedes e no meu ponto de vista, foi totalmente merecido.
Assistente do Vilão da Hannah Nicole Maehrer, foi publicado pela Editora Alt com 512 páginas que você lê sem nem sentir.
Esse livro é o primeiro de uma trilogia, portanto ele é bem introdutório. Aqui conhecemos uma jovem, chamada Evie que acidentalmente esbarra no Vilão.
É um livro de fantasia e quando digo que ele é um vilão, é no literal. Com direito a magia, que não entendemos muito, mas sabemos ser letal. Corpos em mesas, dedos e olhos espalhados pelo corredor e algumas cabeças decorando o hall de entrada. Apesar de toda a vilania, você gosta do Vilão e torce para ele.
Evie está precisando de emprego urgentemente e o Vilão lhe contrata como assistente. Logo de cara vemos que ela não seria a primeira pessoa a ser recomendada para um cargo como esse. Evie parece a luz do sol, toda meiga e fofa. E bom, eu já expliquei que tipo de vilão ele é..
O livro tem a narrativa em 3ª pessoa, o que oportuniza a visão dos dois ao longo da narrativa. A escrita é fluida e divertida, o que gera conexão imediata com a história.
O Vilão tem planos ocultos, que sabemos ser contra o Rei Benedict, porém, ultimamente, suas vilanices andam dando errado e obviamente, alguém de dentro do escritório está repassando informações para o Rei e seus Guardas Valentes. Parte daqueles que trabalham para o Vilão, possuem magia que os conectam a ele e impedem que eles o traiam, isso faz com que o Vilão e a Evie passem a investigar todos os funcionários que sobram no escritório e que não possuem elos com o Soberano do Mal.
O livro é divertido, você torce para o Vilão, espera que ele consiga achar o tal traidor e, ao mesmo tempo, espera que role alguma coisa entre Evie e Trystan (Esse é o nome de nosso Vilão).
O romance é um slow burn bem trabalhado, isso significa que as coisas entre o casal é bem lenta. A escritora trabalhou isso de uma forma que não ficou enrolado, pelo contrário, você passa cada migalha de interação torcendo para que dê certo entre eles.
"Eu nunca cometereia o erro de subertimar uma mulher como você. Seria um erro fatal."
A revelação do traidor me deixou CHOCADA. Eu esperava tudo, menos o que descobrimos ao ler. Para completar, a escritora terminou o livro em um ponto que acabou comigo. Eu entrei em pânico e fui obrigada a comprar a continuação em caráter de urgência na Bienal do Livro de SP. Ela soube fisgar o leitor com o último capítulo.
Aqui nesse livro percebemos que nossa moral consegue sim ser deturpada por um moreno de passado triste, com magia mortal e um mal humor apaixonante. Mas pelo Trystan, vocês não vão se importar em achar que estão passando pro lado do Mal😂
Esse livro é o primeiro de uma trilogia e, tenho certeza que você irá AMAR.
Você pode adquirir o livro nos links abaixo:
Comentários
Postar um comentário