Resenha "Quarta Asa"
Oioi, gente! Hoje trago a resenha de um livro que é um sucesso nas bookredes. Quarta Asa me chamou atenção assim que lançou na gringa, pois todo mundo falava desse livro. Quando descobri que eram vários livros, resolvi esperar lançar tudo, mas acabei lendo devido os produtos da minha loja e minha gente: VICIEI na história.
Já adianto que não se trata de uma fantasia do tipo Tolkien. Você não terá aquela jornada heróica e tals, com coisas mega sérias. Você acompanhará uma jovem mulher chamada Violet, que vive em Navarre, um reino que está em guerra na sua fronteira com outro país.
Em Navarre, há Dragões, e eles se unem a humanos. Violet é enviada por sua mãe (Que é general na Divisão dos Cavaleiros) para Basgiath, o local onde as pessoas se preparam para se tornarem cavaleiros de dragões. Sendo que passou a vida inteira estudando para ser uma escriba (a galera que escreve os eventos do país, que escreve pesquisas e afins)
O interessante que ao longo da leitura, percebemos que Violet é totalmente fora do padrão (não é no estilo das fics do Wattpad). Ela quebra fácil, no literal. Seus ossos quebram, ela torce o tornozelo com facilidade entre outros problemas de saúde e eu AMEI isso. Nos agradecimentos. a autora cita que possui uma condição crônica e ao pesquisar, tudo aquilo que Violet cita são sintomas da doença. Não é sempre que vemos uma protagonista de fantasia tendo uma condição crônica. Como uma mulher que sofre com endometriose profunda (uma condição crônica) amei ver uma personagem que sofre TODO DIA e continua seguindo.
Voltando a resenha, a Violet consegue entrar para Basgiath (é uma escola para os cadetes se prepararem para defender Navarre em cima dos dragões.) e sobreviver (é comum os cadetes se matarem nessa escola) o que é muito mais do que muitos acreditavam que ela iria fazer. E, quando chega a hora, Violet consegue se unir a 2 dragões, coisa que nunca havia acontecido anteriormente.
Há muito tempo em Navarre, houve uma rebelião e os filhos dos rebeldes foram obrigados a entrarem para Basgiath. O detalhe é que foi a mãe da Violet que matou os rebeldes, o que faz todos os filhos dos rebeldes odiarem a Violet. Somando esse detalhe ao fato de Basgiath pregar a morte dos mais fracos, acompanhamos a Violet se fortalecer para se manter viva em uma ambiente com muitos inimigos.
Como se trata de uma romantasia, logo no início somos apresentados ao Xaden, o filho do líder dos rebeldes. Logo de cara, eu já gostei dele e torci para ele ser o par romântico da Violet (mesmo tendo o detalhe dele odiá-la, já que foi a mãe de Violet que matou o pai dele). Xaden é o tipo de cara perigoso, que deixa bem claro para Violet que eles devem ficar distantes um do outro.
Porém, um dos dragões de Violet é consorte da Dragoa de Xaden. E detalhe, se um dragão morre, seu cavaleiro morre. Se um cavaleiro morre, seu dragão fica furioso. Mas, o dragão da Violet já perdeu um cavaleiro e acredita-se que ele não aguentaria perder mais um, portanto a morte de Violet pode causar a morte de seu dragão. E, se um dragão morre, seu dragão consorte também morre. Com isso, a vida de Xaden fica ligada a vida de Violet, pois se ela morrer, ele também morrerá.
Resumindo, ele não pode matá-la e precisa garantir que ela sobreviva. E sim, isso já abre esperanças para que shippemos o casal (talvez shippemos nem exista, mas você me entendeu).
Há história desse livro é mais focada no desenvolvimento da Violet em Basgiath e com isso, vamos aprendendo mais sobre os dragões, como funciona o mundo de Navarre. Também entendemos por cima a guerra na fronteira, com Poromiel, uma país onde não há dragões, mas há grifos. O motivo real da guerra não é bem esclarecido nesse livro, afinal é 1ª pessoa e só vamos entender o auê quando a Violet descobri. Tudo que eles sabem é que estão em guerra, Poromiel invade as terras de Navarre e acusam Navarre se ir para solo Poromiel com seus dragões queimar cidades.
Ao longo do livro, senti que tinha algo a mais rolando e o plot twist junto com a revelação só veio ao final do livro. Garanto que não vão se arrepender de esperar para entender o auê junto com a Violet.
O livro é bem longo, são muitas páginas, mas eu nem senti a leitura. Eu praticamente engoli o livro em pouco tempo e o final foi tão instigante que eu não via a hora de ler.
Eu recomendo muito a leitura para você que ama uma boa romantasia. Lembrando que, não é aquele livro do tipo sério e afins. Temos cenas hots, palavrões na fala dos personagens e afins. Mas vale a pena. Eu amei demais.
Você pode adquirir o livro nos links abaixo.
E, também pode comprar produtos inspirados nos livros lá na minha loja.
Comentários
Postar um comentário