Resenha "As Andorinhas de Um Continente em Chamas"

 

Oioi, gente. Hoje vim indicar uma distopia que me deixou de boca aberta por causa dos plot twists tão bem escritos.

As Andorinhas de Um Continente em Chamas é o primeiro livro da trilogia Logos. É uma distopia que me deixou VICIADA. Eu simplesmente não queria largar o livro de tão bom que é.

Nesse livro acompanhamos a Kelaya, uma oficial de uma facção rebelde que dominou a maior parte do continente onde vive. Spoiler: quanto mais eu conhecia essa facção, menos eu gostava dela e olha que nos livros de distopia, eu sempre estou do lado dos rebeldes.

Kelaya descobre a existência de um dispositivo que está nas mãos do inimigo. De imediato ela acredita que se trata de algo que possa mudar as coisas na guerra e por isso ela parte em busca desse artefato chamado de Logos.

Alguns auês acontecem (eu não posso citar tudo na resenha se não dou spoiler) e Kelaya é obrigada a trabalhar com Zion. Um ex-colega da época da academia. A principio ela detesta ter que trabalhar com ele, primeiro porque ela SEMPRE trabalhou sozinha e segundo... Não posso contar o segundo motivo porque se trata do primeiro plot twist desse livro que me deixou CHOCADA! Vocês precisam ler esse livro e descobrir o segundo motivo dela não gostar de trabalhar com ele.

Mas olha, já deixo registrado que AMO o Zion. Queria um pra mim 🤭

Fazia anos que eu não lia uma distopia e fiquei encantada com o que eu encontrei. O livro é bem descrito, sentimos no peito como o povo está sofrendo nas mãos da Facção de Kelaya, sofrendo com os conflitos e como já sofriam antes da facção. A humanidade tende a se auto prejudicar e é o que temos nesse livro.

Há um momento do livro que Kelaya desiste de tudo e é aí que conhecemos melhor o tal Logos, que não se trata de uma arma de guerra como Kelaya acreditava. Se tratava de algo maior, bem MAIOR.

A maneira como a escritora conduziu a história me deixou encantada. Em muitos momentos me lembrou a maneira de como C.S. Lewis seguiu com a escrita de Nárnia. Trazendo Deus ao livro de uma maneira que fala ao nosso coração se estamos dispostos a ouvir. Ver Kelaya compreender a grandeza do Logos me deixou emocionada. 

Como uma boa distopia temos eita atrás de eita e houve um momento que eu estava torcendo para surgir rebeldes dentro do grupo de rebeldes porque as coisas não estavam seguindo muito bem para as pessoas.

O final do livro foi tão surpreendente que eu fique sem palavras. Bem no finalzinho há uma revelação bombástica que me deixou ansiosa pelo próximo livro. Eu garanto a vocês que assim que lançar, vou correndo comprar porque preciso de mais.

Se você ama uma boa distopia vai AMAR As Andorinhas de Um Continente em Chamas. Na história há cenas bem descritas de conflitos, há momentos que você fica em dúvida sobre onde depositar a sua confiança. Os plots twists te deixam aflitos e ansiosos e chocados. É perfeito. Apenas leiam

O melhor: o livro está disponível no Kindle Unlimited.

Você pode adquirir o livro no link abaixo:

Amazon


Ficha Técnica do livro:

Editora: Thomas Nelson Brasil

Páginas: 360

Classificação Indicativa: +15 anos

Gênero: Distopia e Ficção Cristã

Autora: Gabriela Fernandes (@gabrielafernandesescritora )

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha "Assistente do Vilão"

Resenha "Divinos Rivais"

Resenha "Aprendiz do Vilão"