Resenha "Uma Voz Ao Vento"

 


Oioi, gente! Hoje vim falar da minha primeira leitura de 2025: Uma Voz Ao Vento de Francine Rivers. O livro é publicado pela Editora Verus e possui 504 páginas, um verdadeiro calhamaço. Esse livro eu comecei ano passado, mas voltei a ler pra valer na primeira semana de janeiro enquanto me recuperava de uma cirurgia.

Uma Voz Ao Vento é uma ficção cristã que se passa poucos anos após a ressurreição de Cristo e conta a história de Hadassah. Uma jovem cristã que aos poucos perde tudo, inclusive sua liberdade. Esse livro é o primeiro de uma trilogia chamada A Marca do Leão.

O livro é tão bem ambientado que me senti nos locais citados: Jerusalém, Roma e Éfeso. Francine Rivers tem o dom de nos inserir em suas histórias e ansiar por cada palavra que há de vir no livro.

Uma Voz ao Vento gira em torno de três personagens, Hadassah, que é a protaginista, Marcus, um romano que faz parte da família que comprou Hadassah como escrava e Atretes, um guerreiro germano que é escravizado por Roma e se torna gladiador.

O livro começa narrando a queda de Jerusalém, que é presenciada por Hadassah. Eu me senti ao seu lado ao ler cada palavra. Confesso que fiquei com o coração na mão ao ler sobre a destruição causada pelo Império Romano e as mortes que foram ocorrendo.

A história em si acompanha o amadurecimento da fé de Hadassah. Ao longo da história, Marcus - um romano - se apaixona pela Hadassah, o que gera certo conflito entre eles. Afinal, um romano se apaixonar por uma judia que era escrava não era o esperado.

O romance não é o foco da história, mas é retratado de leve enquanto o principal da história desenrola: o fortalecimento da fé de Hadassah. Atretes cruza o caminho de Hadassah quando Julia (irmã de Marcus e a "dona" de Hadassah) se apaixona pelo gladiador. Apesar do medo de proferir sua fé, Hadassah fala de Jesus para Atretes e até o aconselha em alguns momentos.

Esse livro me surpreendeu de diversas maneiras, até então, o único contato que tive com a escrita da Francine Rivers foi com Amor de Redenção que é um livro romantico. Então não esperava ver um livro abordando três pessoas totalmente diferentes e acompanhar um jovem cristã crescer como escrava em Roma e ter sua fé em Cristo amadurecida.

O fim do livro fugiu de tudo o que eu queria, mas ao mesmo tempo ocorreu de forma que eu imaginava que deveria ser. Eu fiquei abalada ao ponto de ficar um tempo pensativa em tudo o que tinha acontecido.

O livro mexeu muito comigo pois trata de um assunto comum em jovens que crescem como cristãos: como ter a mesma fé de nossos pais.

É uma história linda que recomendo muito. Independente de religião é uma história válida e que tem um pouco de tudo. Temos o romance, temos cenas de batalhas bem descritas e claro, temos uma jovem que nos inspira pois mesmo tendo perdido tudo, se manteve fiel a si mesma e aquilo que acreditava.

Confesso não ter olhado a sinopse dos próximos livros e não sei como a história se seguirá a partir do final do primeiro livro, mas estou ansiosa para descobrir como que a escritora seguiu com a história.

Você pode adquirir o livro nos links abaixo:

Amazon Magazine Luiza


Ficha Técnica do livro:

Editora: Verus

Páginas: 504

Classificação indicativa:

Gênero: Romance e Ficção Cristã

Autora: Francine Rivers

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Resenha "Assistente do Vilão"

Resenha "Divinos Rivais"

Resenha "Aprendiz do Vilão"